sábado, 7 de agosto de 2010

Especial: Dragon Ball Buscando as Esféras do Dragão!

Introdução
No ano de 1984, um mangá chamado Dragon Ball daria as caras no Japão. O Japão e seguidamente o mundo estava prestes a conhecer uma das maiores animações de Animes do Planeta!. Baseado no Mangá a série de Akira Toriyama (um dos maiores produtores da Bandai, que, também participou da franquia Digimon). Dragon Ball fez um enorme sucesso no Japão e revoluciou os Animes de Ação, Aventura, Shounen, que, até os dias atuais grande parte dos Animes nesse estilo Plagiaram ao menos algum acontecimento(Ou não, a não ser que você não acredite em coicidências XD). No primeiro ano de lançamento da franquia acredita-se que mais da metade das crianças Japonesas amavam Dragon Ball.

 No Brasil
No Brasil a série chegou em 1996 pelo SBT e começou sendo subestimada por aqui. O canal achava que não iria render muito então pôs no Sábado Animado, como todos sabem, a série rendeu um ótimo sucesso e foi imediatamente colocada no Bom Dia e Cia onde ficou sendo reprisada até 2000. No mesmo ano, a Bandeirantes adquiriu Dragon Ball Z, esta, obteve mais êxito no mundo. Dragon Ball Z tornou-se verdadeiramente uma série famosa e reconhecida mundialmente. Chegavam as lojas brinquedos, meterias escolares, roupas... E todo tipo de produto que crianças e adolecentes consumem muito. Cofnira a Abertura brasileira da primeira fase de Dragon Ball:



A História
A história de Dragon Ball (esferas do dragão) conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.
As Aventuras Continuam
E quem disse que as aventuras de Goku e Cia se limitam a Dragon Ball e Dragon Ball Z? A saga de Goku e sua turma continua em mais 2 temporadas: Dragon Ball GT (a mais rejeitada pelos fans) e Dragon Ball Z Kai (fase que está em produção no Japão). Então não deixe de curtir as outras aventuras de Dragon Ball. O Especial de Dragon Ball vai ficando por aqui, fiquem agora com a abertura de Dragon Ball GT. Até a próxima.

2 comentários:

  1. Ai cara, quero vc trabalhando comigo na Animes Ready, seus posts são legais e craiativos, e é isso que eu espero em um site de animes.
    Você pode continuar fazendo seu posts no Awakens, mas também pode fazer na Animes Ready, fala comigo, gostaria de verdade que vc fizesse parte da Animes Ready.

    A Respeito da Parceria, já coloquei seu link na área de parceria, mas se vc tivesse um Banner de 88 x 31 ficaria melhor, vê se arruma o bannner pois concerteza irei colocara na área de banners!
    Agurado respostas

    ResponderExcluir
  2. queri que tivese a comtinuacao ia ser dragom bol tx

    ResponderExcluir