terça-feira, 19 de abril de 2011

Especial: Sailor Moon - Prism Power Make Up!


Um verdadeiro Hit dos Animes japoneses (E no Blog também), falo de Sailor Moon o Anime que dedico esse especial. Com tema Prism Power Make Up (Uma fala muito repetida na série), nesse especial você vai conferir de tudo um pouco sobre Sailor Moon, o anime que consquistou fans que até hoje são fieis... Mas para o Especial ganhar o poder das Sailor Moon, vamos a tranformação: Moon Prism Powe Make Up! Que começe o Especial:


 Origem:
Em Fevereiro de 1992, Naoko Takeuchi faria uma grande revolução nos Animes, principalmente ao público Shoujo (Shoujo = Animes para Meninas) lançando o mangá de Sailor Moon, onde desde o início de sua publicação o sucesso era muito notável, mesmo o mangá tendo 18 Edições ele ficou muito bem repercutido, tanto, que no mês seguinte sairia a série Sailor Moon, em 7 de Março de 1992 pela Toei Animation. A série já passou por diversas emissoras Japonesas, como Tv Asahi e TBS e rendeu 200 Episódios divididos em 5 Sagas : Sailor Moon, Sailor Moon R, Sailor Moon S, Sailor Moon Super S  e Sailor Stars.


 Mangá:
Como foi mencionado, o Mangá originalmente abrange 18 Volumes dividos em sagas semelhantes ao Anime

  • Sailor Moon
Apresenta Sailor Moon e as guerreiras do Sistema Solar interno (Inner Senshi), assim como o enredo principal para a série. Corresponde à primeira série do anime e também à série para televisão (live-action).
  • Black Moon
Traz Chibiusa, Tóquio de Cristal, Sailor Pluto e o possível futuro dos personagens. Seria o final original da série antes da Kodansha pedir uma continuação a Takeuchi. Corresponde ao segundo arco da segunda parte do anime.
  • Infinity
Introduz Sailor Uranus, Sailor Neptune e Sailor Saturn. Corresponde à terceira parte do anime.
  • Dream
Introduz o conceito dos Sailor Crystals (Sailors de Cristal). Corresponde à quarta parte do anime.
  • Stars
Explora as origens das Sailor Senshi e apresenta muitas novas guerreiras de partes longínquas da galáxia. Corresponde à quinta e última parte do anime.

O Mangá também alguns especiais e até mesmo histórias paralelas.



Anime:
Como é tradição no Japão, a versão animada segue as linhas gerais do mangá, sendo do mesmo género e apresentando poucas personagens diferentes. Possui 200 episódios distribuídos em cinco fases: Sailor Moon, que compreende os primeiros 46 episódios, Sailor Moon R ("Return"), do episódio 47 ao 89, Sailor Moon S (Super), os episódios 90 a 127, Sailor Moon SuperS (Super Senshi), os episódios 128 a 166 e Sailor Moon Stars que compreende os capítulos 167 a 200. A produção teve direcção (realização) de Junichi Sato o qual dirigiu também Kaleidostar outro anime de relativo sucesso. Como curiosidade, Tadano Kazuko, desenhista de personagens da série, informou que ao final da primeira fase (Sailor Moon) milhares de mães japonesas ligaram para os estúdios querendo saber se haveria continuações, preocupadas com suas filhas que não mais se alimentavam corretamente e, além disso, foram necessários muitos cortes para a exibição nos Estados Unidos, inclusive de toda a última parte da série.


No Brasil:
No Brasil, foi exibido pela Rede Manchete, Rede Record e Cartoon Network. Alguns episódios das fases Classic e R já sairam em VHS e DVD pela Flashstar. A terceira temporada (Sailor Moon S) deve ser lançada em DVD em 2011, pela CD&DVD Factory . O Anime deve reestrear na TV aberta ainda em 2011, mas a emissora ainda não foi revelada, por que em Novembro de 2010, a RBTV iniciou a exibição da fase Classic por volta das 10:00 da manhã, e no ano seguinte, passou a ser exibido por volta das 09:00 da manhã.


Contribuição Com os Animes Shoujo: 
Sailor Moon tinha todos os toques para conquistar o público feminino (e até mesmo masculino), com sua trama envolvendo uma boa história de ação e romance, as Sailor Moon usam roupas bem detalhadas com transformações que atraem o público Shoujo. Depois de Sailor Moon, acredita-se que as séries desse estilo tenham melhorado em 200%! Sailor Moon é influência até hoje para as séries novas.


Conclusão e Vídeos:
Sem dúvidas, Sailor Moon foi além de suas própias conquistas, a séire marcou de uma vez a história dos Animes no Japão sendo assim, para sempre, um verdadeiro Clássico! O Especial vai ficando por aqui, fiquem agora com os vídeos:

Abertura:

Todas as Transformações:

Encerramento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário