domingo, 8 de agosto de 2010

Apresentação (finalmente)

Yooooooo o/, finalmente( e bem atrasado) vim fazer minha apresentação, sim, eu sou a pessoa que ira trazer os mangás ao awakens animes. Primeiramente, eu queria pedir desculpas pelo atraso, eu deveria ter postado na terça feira, enfim, eu vou tentar dar o melhor de mim agora.


Bem, vamos ao que interessa, como primeiro post, eu não postarei nada(sim, mais uma decepção) Mas amanhã mesmo eu estarei trazendo eles, sim eles, os queridos, amados, desejados, aquelas coisas desenhadas com divisões separando as imagens que vem com algo escrito em balões que juntando temos uma historia(não, não são tirinhas) Os mangás *-*, enquanto isso algumas curiosidades sobre mangá:
A origem do mangá se deu no seculo VII com o aparecimeto dos emakimono(rolo de pintura japonesa) em que eles associavam imagens a textos, e só vieram ter sua forma atual no seculo XX. A forma de expressão que da vida ao mangá, veio de um artista imspirado em Walt Disney e Max Fleischer(malditos americanos, estão em toda parte ¬¬). Osamu Tezuka teve a ideia de por olhos, boca sobrancelhas bem exageradas para aumentar a expressividade, e também por usar efeitos de imagem como as linhas para dar expressão de estar correndo, no começo, os mangás tinham como publico alvo as crianças, mas hoje em dia no japão, existem dentre varios gêneros, que levou a ter um publico muito diveferenciado, podendo ter leitores de crianças até adultos, que acabou virando um fenômeno por atingir todas as classes socias. Ele tem varios temas como ação, amor, vida escolar, economia, finanças, culinaria, ensino escolar, dentre outros,(isso mesmo Oo). Com o tempo e sua evolução, o mangá foi sendo aceito culturalmente e é tão adimirado hoje em dia(O que seria de minha vida sem mangá D=).
Bem, para terminar, eu gostaria de pedir desculpas novamente, e pedir para que coloquem nos comentarios os mangás que vocês gostariam que fossem colocados aqui para download ajudaria bastante, fui. o/

2 comentários:

  1. Aew, seria legal se vc postasse os mangás de hunter x hunter e tsubasa chronicle, são dois animes que todo mundo conhece(ou deveria conhecer) e fazem o mair sucesso. Fica aí o meu pedido. =)

    ResponderExcluir