sábado, 25 de dezembro de 2010

Especial: Os Cavaleiros do Zodíaco!


A Origem de Os Cavaleiros do Zodíaco:
Originalmente intitulado de Saint Seiya, Os Cavaleiros do Zodíaco foram conhecidos em 1986, exibido na Tv Asahi tornou-se um grande sucesso, e tornou-se uma serie mundialmente conhecida na década de 90, onde o Anime se expalhou pelo mundo. Logo, Os Cavaleiros do Zodíaco invadiam a Marketing mundial e a sua história era conhecida por todos. Produzida por Kozo Morishita e Kazuhito Kikuchi, Os Cavaleiros do Zodíaco tornavam-se uma potência de Anime da Toei Animation.


Os Cavaleiros no Brasil:
No Brasil, a série ficou conhecida como Cavaleiros do Zodíaco, chegando apenas em 1994 pela extinta emissora, Rede Manchete o Anime já se tornou um grande sucesso por aqui, nessa emissora, o Anime ficou até 1997, depois, Os Cavaleiros do Zodíaco passaram por várias outras emissoras como PlayTv (antiga Rede 21), Cartoonnetwork, ficando atualmente na Bandeirantes (2010), um verdadeiro classíco, muito bem reconhecido no Brasil.


Os Cavaleiros ajudam os Animes no Brasil:
Em uma época em que as séries Japonesas eram bem raras no Brasil, Os Cavaleiros do Zodíaco ajudaram a divulgar o estilo de desenho japonês ao Brasil, uma vez que o Anime teve uma imensa repercurção por aqui. Ou seja, o público brasilerio teve mais interesse em séries do tipo, até que, nos dias atuais, diversas séries japonesas passaram e estão passando no Brasil.


História:
Apesar de ser baseada na mitologia grega, a série apresenta elementos de diversas outras mitologias e Religiões. Essa miscelânea é explicada pelo Hipermito (um compêndio com informações sobre o enredo da série, lançado em 1988 com o objetivo de explicar dúvidas deixadas pelo anime e pelo mangá). Segundo o Hipermito, o Big Bang deu origem ao Universo e à Suprema Virtude (nono sentido), sendo este último responsável pela criação do ser humano. Alguns humanos atingiram um elevado cosmo, despertando o nono sentido e transformando-se em deuses. A medida que novos deuses surgiam, diferentes seitas e Religiões eram criadas para venerá-los.
Atualmente... 
Hoje, Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil continua sendo exibido na Rede Bandeirantes, mas no Japão surgiu uma nova série dos mesmos, intitulada de Lost Canvas. Confira a Abertura de Lost Canvas:

E o nosso especial vai ficando por aqui, Espero que tenham gostado e até a próxima! Fiquem agora com a primeira Abertura de Cavaleiros do Zodíaco:

Nenhum comentário:

Postar um comentário